Tutorial de Aplicação Velvetines | Boca Rosa Perfeita “Outubro Rosa”

16.10.2014


11

O tutorial de hoje é especial, além de ser muito pedido nas redes [pois a maioria das minhas leitoras possuem dificuldade na hora de aplicar os famosos e amados Velvetines, ou batons mattes de longa duração] o tema também é especial, por isso escolhi a cor ROSA, em homenagem ao mês da luta contra o câncer de mama e a campanha #OutubroRosa.

Tentarei detalhar no post, a maneira mais fácil de fazer a aplicação desses batons maravilhosos que amamos, para assim alcançar um resultado muito bom especialmente nos contornos.

1

1 – Prepare os lábios como preferir, eu tenho o costume de apagar os lábios, principalmente quando vou usar batom forte, escuro, que precise de uma definição maior nos contornos.

22

2. Utilize um lápis labial que se aproxime ao tom do batom que você irá usar.

33

3. Comece pelo Arco do Cupido, parte superior dos lábios, faça o formato de um X para desenhar. Essa é a parte dos lábios que mais chama a atenção, e consequentemente é também a que mais dá trabalho para desenhar.

44

4. Continue delineando o contorno superior dos lábios de um canto ao outro.

55

5. Passe agora para o lábio inferior, e delineie primeiro o centro. Assim você cria dois pontos de encontros simétricos, para encontrar com as duas laterais que serão delineadas na sequência.

66

6. Continue o desenho do lábio inferior. Eu costumo fazer o desenho de fora para dentro, isso ajuda a não cometer erros como aumentar os lábios sem ter a necessidade. Se for essa a intenção, faça o movimento no sentido contrário.

77

7. Ao concluir esse processo, essa deve ser a aparência. Capriche nos detalhes, deixe o contorno bem regular, pratique bastante, e deixe a mão bem firme mas flexível para conseguir acompanhar o desenho original dos lábios sem dificuldade.

Se ocorrer erros, esse é o momento de corrigir, apagar e fazer novamente. Use uma haste flexível com algodão, de um lado para corrigir a cor, e a outra ponta para reaplicar base se julgar necessário.

Se o lápis ficar com aparência irregular nas extremidades, use uma outra haste limpa para esfumar as bordar e deixar o acabamento mais bonito e perfeito.

88

8. Vamos começar a aplicação do batom.

99

9. Muitas leitoras relataram dificuldades para aplicar o batom usando o próprio aplicador, por isso eu optei por fazer dessa vez, usando um pincel lábial. O pincel labial dá uma definição melhor, especialmente nos contornos. Eu aplico das duas formas, como tenho um pouco mais de prática, não tenho dificuldade para aplicar usando o aplicador que já vem no batom.

100

10. Comece por onde preferir, lábio superior ou inferior. O importante nesse momento é a velocidade. Aplique rapidamente o batom que você retirou do aplicador com a ajuda do pincel, pois a maioria desses batons de longa duração secam bem rápido. Faço sempre de fora para dentro, pois as extremidades dos lábios são mais secas e secam mais rápido, em seguida aplique no centro dos lábios. Faça tudo isso bem rapidinho, pra evitar que seque, e fique camadas muitos grossas de batom em cima de batom.

120

11. Enquanto ele seca, aproveite para corrigir pequenos erros no contorno, esfumando e misturando o batom ao lápis labial.

130

12. Finalize aplicando o lábio que falta, com cuidado redobrado no Arco do Cupido. Leve o batom até o encontro do delineado, mas com cuidado para não passar dele, pois é praticamente impossível corrigir.

140

O segredo da maioria desses “velvetines” é conseguir uma aplicação perfeita já na primeira camada, pois se precisar de uma segunda camada, o batom poderá ficar muito grosso e sair dos lábios mais rápido, craquelar ou demorar muito secar. Cada batom funciona de uma forma, encontre a marca que mais te agrada e arrase.

Mas se você não curte muito batom mate, e boca rosa perfeita pra você precisa ter um efeito molhadinho de gloss. Os velvetines são ótimos para receber uma camada de gloss sem manchar a base e durando por muito tempo. Aplique uma camada do seu gloss favorito, transparente ou da mesma cor do batom por cima, e você terá o efeito glossy que você gosta com uma base perfeita de cor intensa.

150

Este post foi um especial em homenagem ao #OutubroRosa mês da conscientização da luta contra o câncer de mama. A ideia é fazer a campanha crescer e alcançar o maior número de mulheres. Outros blogs amigos também abraçaram a campanha e fizeram posts super legais com o mesmo tema. Vale a pena conferir!

Usei no tutorial:

  • NYX Lip Liner [Bloom]
  • Sleek Makeup Matte me [Fandango Purple]
  • Milani Power Lip [03 Raspberry Tart]

Finalmente estou voltando com os posts do blog, eu sei que fiquei em falta com vocês por bastante tempo, mas passei esse período me dedicando as redes sociais do blog, e isso me consumia bastante tempo. Estou conseguindo administrar melhor o meu tempo, pra oferecer um bom conteúdo pra vocês tanto aqui, quanto nas redes sociais, e me esforcei pra isso também depois de muitos pedidos Aqui no blog posso mostrar tudo com muito mais detalhes e abordar assuntos com posts muito mais completos.

Deixem seus pedidos nos comentários e não se esqueçam de me acompanhar pelo instagram @lizbranquela

Até o próximo post!